Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência terá programação em Lucas do Rio Verde

0
56

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência informa que a abertura oficial da 4ª Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência será no dia 18 de setembro, próxima segunda-feira.

Entre a programação, terá a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais Inclusivo, no dia 21 de setembro, no auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

A conferência contará com a participação de representantes da sociedade civil, pessoas com deficiência, autoridades governamentais e profissionais da área, reunindo diferentes perspectivas e experiências para promover um debate aberto e produtivo sobre os desafios e conquistas relacionados aos direitos das pessoas com deficiência.

Os cinco eixos temáticos que nortearão as discussões durante a conferência são os seguintes:

I – Estratégias para manter e aprimorar o controle social, assegurada a participação das pessoas com deficiência

II – Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada

III – Financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência

IV – Cidadania e acessibilidade

V – Desafios para comunicação universal

“A III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência representa um importante passo na construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Esperamos que as discussões e propostas a serem mostradas no evento contribuam para que Lucas do Rio Verde melhore cada vez mais a solução dos direitos das pessoas com deficiência, promovendo uma sociedade mais justa e acessível para todos”, explicou a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

A programação completa das atividades da 4ª Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência pode ser acessada abaixo da matéria.