Série A – Grêmio recebe o Palmeiras na Arena hoje a noite

0
207

Grêmio e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Brasileiro Série A. O Alviverde imponente é vice-líder, com 44 pontos, a sete do Botafogo, enquanto o Imortal Tricolor, com 40, pode encostar em caso de vitória.

A vitória suada por 1 a 0 diante do Goiás foi um prenúncio da dificuldade que a equipe deve ter diante do Grêmio, concorrente direto na perseguição ao líder Botafogo. O técnico Abel Ferreira conta com o retorno de Murilo, mas Flaco López, suspenso, é uma opção ofensiva a menos. Herói alviverde contra os goianos, Breno Lopes pode ser acionado na etapa final.

O Grêmio ainda está na bronca com a arbitragem pelo pênalti não marcado diante do Corinthians, que poderia garantir os três pontos. De positivo, a grande atuação de Cristaldo, com um gol e uma assistência, e Luis Suárez, que marcou pela primeira vez fora de casa neste Brasileirão. Kannemann levou o terceiro amarelo e desfalca o tricolor gaúcho.

Escalações prováveis


Grêmio: Gabriel Grando; Fábio, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Nathan (Everton Galdino); Cristaldo, Suárez e JP Galvão (Ferreirinha).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Raphael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Breno Lopes), Rony e Artur.

O Palmeiras é favorito para este grande duelo, porém o Grêmio é muito forte atuando em sua arena e tem um centroavante de alto nível no elenco. O time alviverde, contudo, espera terminar a rodada com uma diferença ainda menor em relação ao líder Botafogo.