Série B: Hoje tem Avaí x Novorizontino

0
92

No encerramento da 27ª rodada do Brasileiro Série B, o Avaí recebe o Novorizontino nesta segunda-feira, às 20h30, na Ressacada, em Florianópolis. O Leão da Ilha é 16º colocado, com 27 pontos, o primeiro fora do Z-4, enquanto o Tigre do Vale, com 45, ocupa a 4ª posição.

Sem vencer há três jogos – duas derrotas e um empate – o Avaí segue na corda bamba em meio à luta contra o rebaixamento. Para piorar, Eduardo Barroca tem três atletas suspensos: Welington, Eduardo e Denilson. Em contrapartida, Natanael volta a ficar disponível. O Leão da Ilha espera regularizar o zagueiro Rafael Forster a tempo de encarar os paulistas nesta segunda-feira.

O Novorizontino chega embalado após levar a melhor no duelo paulista com o Ituano, 2 a 0, resultado que o recolocou no G-4 do campeonato a 11 rodadas do fim. Eduardo Baptista, contudo, não poderá contar mais com Léo Tocantins, que rompeu o tendão de Aquiles. A boa notícia é o retorno de Willean Lepo após o mesmo cumprir suspensão.

Escalações prováveis


Avaí: Igor Bohn; Igor, Alan (Rafael Forster), Douglas e Cortez; Edinho, Xavier e Rafael Gava; Willian Pottker, Gabriel Poveda e Natanael.

Novorizontino: Jordi; Zé Mateus, Adriano Martins e Ligger; Willean Lepo, Geovane, Marlon e Rômulo (Réverson); Douglas Baggio, Ronaldo (Jenison) e Aylon.

O Novorizontino é apontado como favorito, pois faz campanha bem superior, brigando pelo acesso enquanto a realidade do Avaí ainda é a tentativa de escapar do rebaixamento. O time catarinense chega com três desfalques enquanto os paulistas apostam no artilheiro Ronaldo.