2º Inovar Mais reúne empreendedorismo, economia verde e tecnologia

0
46
Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

Inovação e muito aprendizado foram alguns dos recursos oferecidos no 2º Inovar Mais, realizado no município luverdense na noite desta terça-feira (28), no auditório do Sicredi Ouro Verde. O evento foi organizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, InPacto Lucas e Sebrae-MT, com o patrocínio de Sicredi e apoio do Unilasalle/Lucas.

Durante o evento, os palestrantes abordaram assuntos como, estratégias, sociedade 5.0, cases de sucesso e como são aplicados em todos os setores de uma empresa, além de liderança, infraestrutura, desburocratização e cultura de inovação, empreendedorismo, protagonismo e nova economia.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Douglas Souza que é formado em Administração com Especialização em Inovação pelo MIT e em Liderança por Harvad, pontuou algumas dicas e os desafios de alavancar inovação no Brasil. “A ideia foi trazer um cenário global, de uma série de coisas que estão acontecendo, hoje tentamos trazer as principais tendências e de qual forma elas podem ser aplicadas no nosso cotidiano”, explica.

Um dos objetivos do evento foi despertar no luverdense o conhecimento e apresentar ideias inovadoras quanto a economia verde, para que seja consolidado no município no prazo de 10 anos. “Esse é um trabalho que a AIC já vem fazendo para transformar através da economia verde, o futuro econômico na nossa cidade, com soluções inovadoras, com estratégias de aplicabilidade. Isso tudo representa uma mudança não só nos negócios, mas a mente das pessoas”, pontua prefeito Miguel Vaz. 

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

A Aliança de Inovação do Cerrado é composta por um grupo de pessoas, representando ou não agentes públicos e privados, que desprende de tempo e conhecimento para gerar um ambiente social disruptivo e aberto, para que ações empreendedoras se tornem realidade dentro de instituições e organismos sociais.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Esse evento é mais uma iniciativa da AIC que nasceu da sociedade da qual trabalhamos juntos para desenvolver um futuro melhor para Lucas do Rio Verde. O Inovar Mais é mais um passo que estamos dando, recebemos tantos palestrantes que somam ao conhecimento da nossa sociedade”, finaliza secretário de Desenvolvimento Econômico Planejamento e Cidade, Welligton Souto.