Botafogo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, em São Januário, em partida decisiva

0
89

Botafogo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileiro Série A. O Alvinegro carioca ainda lidera, com 59 pontos, mas têm Palmeiras e Red Bull Bragantino em sua cola, além do próprio Imortal Tricolor, com 56, na 4ª colocação e ainda sonhando com o título.

O Botafogo chega sob enorme pressão para encarar o Grêmio após derrota no clássico para o Vasco, resultado que deixa em risco o primeiro lugar na tabela e um título que parecia certo. Tiquinho Soares, suspenso, está fora e Diego Costa é o substituto imediato. A boa notícia é o retorno da dupla de zaga titular, Adryelson e Victor Cuesta.

O Grêmio chega embalado pelas quatro vitórias seguidas, que o fazem sonhar com a disputa pelo título brasileiro, encerrando um jejum de 27 anos. Renato Portaluppi ganhou mais duas opções para a partida: Gustavo Martins e Ronald, campeões pan-americanos. Na frente, a dúvida está entre JP Galvão, Galdino e Besozzi. Suárez, com 11 gols, ainda briga pela artilharia.

Escalações prováveis


Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Gabriel Pires), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Diego Costa e Victor Sá.

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Cristaldo, Suárez e João Pedro Galvão (Galdino ou Besozzi).

O Botafogo é apontado como favorito, porém precisa cuidar do parte psicológica para não sucumbir à pressão devido aos tropeços recentes. O Alvinegro não terá seu principal jogador, mas tem coadjuvantes que podem dar conta do recado. O Grêmio tenta aproveitar a instabilidade do adversário para buscar a terceira vitória seguida fora de casa.

Por Betfair.com

Foto Lucas Uebel / Grêmio