Palmeiras sofre sua pior derrota no Brasileiro, deixa a liderança escapar mas vê briga aberta até a última rodada

0
94

Verdão perdeu por 3 a 0 para o Flamengo e encerrou a série de cinco vitórias seguidas. Abel Ferreira acredita que disputa entre os seis primeiros colocados pela ponta seguirá até o fim.

Palmeiras perdeu a chance de assumir provisoriamente a liderança do Brasileirão ao perder para o Flamengo na quarta-feira, por 3 a 0, no Maracanã, pela 33ª rodada. O resultado, além de encerrar a sequência de cinco vitórias seguidas do Verdão, marcou sua pior derrota no torneio.

Nas outras sete vezes em que o time perdeu, a maior desvantagem tinha sido o 2 a 0 para o Atlético-MG, no Allianz Parque. Abel Ferreira, porém, ainda vê a disputa pelo título aberta e acredita que será assim até a rodada final do Brasileiro.

– Vamos à luta, vai ter emoção até o fim. Não é como na Fórmula 1 que ganha sempre o mesmo, aqui vai até a última curva, não sei se vai ganhar agora o (Fernando) Alonso ou o Checo (Pérez), esperar que possa ser o Palmeiras na última curva a chegar em primeiro – disse o português, citando a principal disputa do GP de Interlagos.

O Verdão segue na segunda posição com 59 pontos, agora com 33 jogos, ainda empatado com o líder Botafogo, que tem 31 partidas e joga nesta quinta, contra o Grêmio, em São Januário. O Bragantino vem logo atrás com 58 e também perdeu na quarta para o São Paulo.

Por GE