Cuiabá enfrenta o Santos, que luta contra o rebaixamento, nesta segunda

0
263

Peixe tem a chance de igualar a pontuação do Dourado e abrir até seis pontos do Z-4.

Santos tem, nesta segunda-feira (5), um adversário direto na luta contra o rebaixamento. A partir das 21h (de Brasília), o Peixe recebe o Cuiabá, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Invicto há três partidas, o Santos está na 15ª colocação, com 37 pontos, a três do Cuiabá, que é o 12º colocado. Em caso de vitória, o Peixe ganha duas posições e pode ficar a seis pontos da zona de rebaixamento, faltando seis rodadas para o fim do campeonato.

Artilheiro de volta
O Santos tem um reforço de peso para buscar a segunda vitória seguida. Um dos artilheiros do Brasileirão, com 13 gols – a três de Paulinho (Atlético-MG) e Tiquinho Soares (Botafogo) -, o centroavante Marcos Leonardo retorna após cumprir suspensão.

Titular na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, em Brasília (DF), Julio Furch volta a ficar como opção para o técnico Marcelo Fernandes no banco de reservas.

Outra mudança será na ala direita, com a entrada de João Lucas no lugar de Lucas Braga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lesionado, o zagueiro João Basso desfalca o Santos pelo segundo jogo seguido.

Mudanças no Cuiabá
António Oliveira será forçado a fazer pelo menos duas mudanças no time titular do Cuiabá em relação ao time que foi derrotado pelo Vasco, por 2 a 0. Os volantes Raniele, suspenso, e Lucas Mineiro, lesionado, são desfalques certos.

Por outro lado, o treinador português tem o retorno do goleiro e capitão Walter, que cumpriu suspensão diante do Vasco da Gama. Assim, João Carlos fica como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CUIABÁ

Local – Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário – segunda-feira (6), às 21h (de Brasília)
Árbitro – Savio Pereira Sampaio (FIFA – DF)
Auxiliares – Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA – RJ) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo – Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA – RS)

PROVÁVEL SANTOS – João Paulo, Messias, Joaquim e Dodô; João Lucas, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

PROVÁVEL CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Denilson; Clayson, Isidro Pitta (Wellington Silva) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

Por R7.com