Eliminatórias Copa do Mundo 2026 – Brasil x Argentina

0
302

Brasil e Argentina fazem nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, o jogo mais esperado desta 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A Seleção Brasileira caiu duas posições e agora é 5ª colocada, com 7 pontos, e a Albiceleste, com 12, ainda lidera, seguida de perto pelo vizinho Uruguai.

Vini Jr: presença incerta contra a Argentina


Substituído ainda no primeiro tempo contra a Colômbia por dores na coxa esquerda, Vinícius Júnior virou dúvida para o clássico contra a Argentina, no Maracanã. O craque do Real Madrid passará por exames para saber a extensão do problema, mas, se for de fato vetado, Martinelli, que marcou o gol canarinho na última quinta, pode ser o titular na ponta-esquerda.

Gabriel Jesus volta? João Pedro e Endrick são opções


Ausente contra a Colômbia por lesão, Gabriel Jesus é esperado para ao menos ganhar alguns minutos no Superclássico desta terça-feira, no qual a Seleção Brasileira entra pressionada pelos resultados ruins. Caso não comece como titular e Fernando Diniz escolha usar um centroavante, João Pedro e Endrick, joia do Palmeiras, podem ganhar uma chance.

Após perder a invencibilidade nas Eliminatórias, a Argentina entra “mordida” para este Superclássico, que pode marcar o último jogo de Lionel Messi no Brasil. O camisa 10 já experimentou dissabor e alegria contra a Seleção. Em 2019, foi eliminado na semifinal da Copa América e, dois anos depois, foi protagonista do título da mesma competição, em pleno Maracanã.

Escalações prováveis


Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior (Martinelli); Gabriel Jesus (João Pedro ou Endrick).

Argentina: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Mac Allister e Enzo Fernández; Messi, Julián Álvarez (Lautaro Martínez) e Nico González.

Muito difícil fazer previsão em um clássico desta magnitude, mas o Brasil é apontado como favorito para vencer ainda que venha de duas derrotas seguidas, feito inédito na história das Eliminatórias. Rodrygo, Raphinha e companhia buscarão dar resposta imediata, porém vão encarar os atuais campeões mundiais.

Fonte Betfair.com