Hoje a noite tem seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo

0
58

Colômbia e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Metropolitano de Barranquilla, pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A Seleção Brasileira é 3ª colocada, com sete pontos, e os colombianos, com seis, estão em 5º.

Sem Neymar, Vini Jr e Rodrygo dividem protagonismo


Em meio às novidades na lista de Fernando Diniz, dois nomes chamam atenção pela expectativa de exercer liderança técnica contra Colômbia e Argentina: Vinícius Jr e Rodrygo. Os dois atacantes do Real Madrid terão de chamar a responsabilidade na ausência de Neymar, lesionado. Ambos foram destaques na goleada do clube merengue sobre o Valencia: 5 a 1.

Endrick: novidade promissora na Seleção


Com apenas 17 anos, Endrick foi a surpresa mais falada na convocação para estes dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. O atacante tem sido fundamental para a arrancada do Palmeiras, novo líder do Brasileiro e é apontado como uma das principais apostas para disputar a Copa de 2026 devido ao talento e personalidade em campo.

Adversária do Brasil, a Colômbia vem de três empates seguidos, desempenho que a fez ser ultrapassada pela surpreendente Venezuela. Na lista de convocados, três nomes que atuam no futebol brasileiro: Richard Ríos, James Rodríguez e Jhon Arias que, suspenso, desfalca a seleção cafetera, que tenta voltar ao Mundial após ausência em 2022.

Escalações prováveis


Colômbia: Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado; Uribe e Castaño; Sinisterra, James Rodríguez e Luis Díaz; Borré.

Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André (Douglas Luiz) e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior; Endrick (Paulinho).

O Brasil é apontado como favorito, pois dispõe de mais talentos em sua lista de convocados, entre eles o atacante Paulinho, destaque do Atlético-MG na Série A. A Colômbia está invicta em casa nestas Eliminatórias, mas sem atuações convincentes e pode sentir falta de Jhon Arias, ausente da partida por suspensão.

Fonte Betfair.com