Casagrande é coroado bicampeão bi na Stock Car. Massa vence corrida 2 terminada em safety-car

0
61

Gabriel Casagrande foi coroado o campeão da equilibrada e disputada temporada 2023 da Stock Car. Na Super Final realizada neste domingo (17), em um final inesperado com vitória de Felipe Massa em regime de safety-car, o competidor garantiu o bicampeonato da carreira.

Chegou o momento da última corrida do campeonato e, portanto, o momento de conhecer o grande campeão. Para a pole-position, no grid invertido, Átila Abreu alinhou na primeira colocação, dividindo a primeira fila com César Ramos.

Mais atrás, Gabriel Casagrande, piloto com mais chances de levar o caneco, se posicionou na oitava colocação, com Daniel Serra, vice-líder do campeonato em sexto.

Largada autorizada e Gabriel levou a pior, despencando uma série de posições, isso porque as luzes não se apagaram, apesar de saída ter sido liberada. Átila conseguiu se manter na ponta, seguido por Ramos e Bruno Baptista completando os top-3.

Diferente da primeira disputa do dia, a segunda largada foi bastante atrapalhada e cheia de incidentes. Dudu Barrichello perdeu o capô, Gianluca Petecof se envolveu em um toque com Lucas Foresti, Digo Baptista já abandonou após ter sido acertado.

Após as primeiras voltas, Abreu puxava os adversários com Ramos, Camilo, Bruno Baptista e Serra sendo os cinco melhores colocados. Casagrande precisava fazer prova de recuperação ao aparecer apenas em 16º.

No fundo do pelotão, mais um incidente que quase levou Gabriel como vítima. Allam Khodair rodou no meio da pista e justamente ao lado do titular da Vogel, que conseguiu desviar, mas agora despencou para 23º.

Dudu Barrichello, Foresti, Sergio Jimenez, Petecof, Kanaan, Guilherme Salas, eram os abandonos registrados na primeira metade da corrida.

Átila estava na primeira colocação, com Ramos, Camilo, Bruno Baptista e Serra fechavam o rol dos cinco mais velozes com sete voltas completadas. Casagrande vinha em 23º, mas caminhava para o bicampeonato.

Box aberto e Átila Abreu logo foi fazer sua parada aproveitando para abastacer. Serrinha veio na sequência e também aproveitou para colocar combustível, enquanto Thiago apenas trocou os pneus.

Enquanto Felipe Massa, Ricardo Maurício, Nelsinho Piquet ainda precisavam fazer suas paradas, quem assumiu a liderança virtual da disputa foi Rubens Barrichello, já mais sem chances de título. Bruno Baptista e Átila Abreu completavam o pódio momentâneo.

Com seis minutos para a bandeira quadriculada, Sergio Ramalho bateu e se enfiou no muro de proteção. Após um breve período, a direção de prova apontou a entrada do safety-car.

De maneira impressionante, o carro de segurança entrou justamente quando Felipe Massa estava nos boxes e, portanto, quando saiu da parada, estava na primeira colocação e com uma volta à frente de todos.

Bandeira quadriculada e com regime de safety-car, Massa garantiu sua segunda vitória da Stock Car, com Marcos Gomes e Bruno Baptista completando o pódio do dia. Com o resultado, Casagrande é coroado bicampeão.

Fonte – F1mania.net