Fifa lança o SUPER MUNDIAL DE CLUBES

0
76

Dia agitado para o futebol internacional: Super Mundial de Clubes será realizado nos Estados Unidos em 2025

A Fifa anunciou que o aguardado “super” Mundial de Clubes será disputado entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025, tendo como sede os Estados Unidos. Além disso, a entidade também revelou o retorno da Copa Intercontinental, agora totalmente reformulada.

Novo Mundial de Clubes promete emoção e competição acirrada

Flamengo, Fluminense e Palmeiras já estão garantidos no novo formato do Mundial de Clubes. Com a competição contando com a participação de 32 equipes de todo o mundo e ocorrendo a cada quatro anos, os times brasileiros podem ficar até um mês longe dos gramados nacionais em busca do tão cobiçado título.

Formato inovador traz disputas acirradas entre equipes do Mundo todo

Neste novo formato, as 32 equipes classificadas serão divididas em oito grupos de quatro, onde cada vencedor avançará para as quartas de final. Em seguida, emocionantes jogos eliminatórios definirão quem disputará o título inédito do Mundial de Clubes.

Grandes da Europa e representantes de outros continentes marcam presença

Além do trio brasileiro, equipes renomadas como Chelsea, Real Madrid e Manchester City, representando a Europa, também já estão garantidas no torneio. Da Concacaf, Monterrey (MEX), Seattle Sounders (EUA) e León (MEX) serão os representantes. Enquanto isso, Al Hilal (SAU) e Urawa Red Diamonds (JAP) representarão a Ásia, e Al Ahly (EGI) e Wydad Casablanca (MAR) estarão presentes em nome da África.

Copa Intercontinental: Uma nova competição anual repleta de campeões continentais

Em um anúncio surpreendente, a Fifa revelou também a criação de uma nova competição anual de clubes, a Copa Intercontinental. A partir de 2024, essa emocionante disputa reunirá os campeões continentais em busca do título máximo.

Agora você está atualizado sobre as novidades do futebol internacional. Prepare-se para acompanhar momentos emocionantes e surpreendentes nos próximos anos!