Cerimônia de Juramento à Bandeira será realizada nesta sexta-feira (08)

0
46
Foto: Ascom Prefeitura / Andrew Aragão

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública, promove, nesta sexta-feira, dia 08 de dezembro, a Cerimônia de Juramento à Bandeira e dispensa. O evento será realizado no auditório do Paço Municipal, com início às 7h.

Todos os jovens nascidos em 2005 ou em anos anteriores e que fizeram o alistamento militar em Lucas do Rio Verde devem comparecer à cerimônia. Está prevista a participação de cerca de 145 jovens. Todos devem apresentar o Certificado de Alistamento Militar.

De acordo com a 135º Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação, os jovens devem estar vestidos com calça, sapato fechado, camisa ou camiseta branca sem estampas, saber cantar o Hino Nacional e o Hino à Bandeira, além de ter a obrigatoriedade de chegar pontualmente ao evento.

O alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

Todos aqueles que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para se alistar. Os jovens devem apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.

A Junta Militar fica na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná nº 766, próximo à Avenida Goiás, no Centro. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira, das 7h às 13h.


Cerimônia de Juramento à Bandeira – Classe 2005 e anteriores
Data: 08/12/2023
Horário: 7h
Local: auditório da Prefeitura