Escola Cecilia Meireles realiza terceira edição da Cantata de Natal

0
108
Foto: Ascom Prefeitura / Andrew Aragão

Entre as ações de comemoração do Natal, a Escola Municipal Cecília Meireles realizou a III Cantata de Natal, na noite de segunda-feira (04), com a participação dos alunos do 1º ao 5º do ensino fundamental.

A apresentação é resultado de um trabalho cultural na unidade de ensino, onde propicia momentos únicos de encontro, valorização artística e pedagógica desenvolvido dentro das salas de aula. Todo o espaço foi decorado pelas turmas. Os enfeites foram preparados durante o ano letivo, respeitando a individualidade de cada um.

“Esse evento já virou uma tradição. É um momento em que as famílias compartilham suas experiências e vivenciam a vida educacional de seus filhos”, conta a professora, Lenir Saraiva Gallo.

Os corais regidos pelos professores Enoque dos Reis Joaquim e Katillyn Suzany Claudino, levaram em bom tom um repertório cheio de amor e esperança. As músicas foram apresentadas em português, inglês e espanhol.

Acompanhando a apresentação dos alunos, a secretária de Educação, Elaine Lovatel, parabenizou e agradeceu aos estudantes pela performance. “Não existe maneira mais especifica de celebrar o Natal do que pela simplicidade e muita alegria. A educação musical também agrega na vida de todos. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto que mais uma vez abrilhanta a época natalina da nossa cidade”, disse.