Nós Podemos Nadar é campeã geral do Estadual de Natação

0
54
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

A última etapa do Campeonato Estadual de Natação, realizada em Lucas do Rio Verde, consagrou a equipe luverdense Nós Podemos Nadar como a campeã geral da competição. O evento ocorreu na piscina da Escola Caminho Para o Futuro, nos dias 2 e 3 de dezembro, com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer.

Ao todo, 12 equipes estavam inscritas na série A e outras 8 equipes na série B. 

O grupo Nós Podemos Nadar terminou a competição sendo campeão da etapa de Lucas do Rio Verde série A e série B; campeão estadual série A; campeão geral nas categorias Junior, Juvenil e Petiz; vice-campeão na categoria Infantil; 3º lugar na categoria Mirim.

Além disso, a atleta luverdense Tamires Maciel teve o melhor índice técnico na categoria Junior. Outros três competidores de Lucas do Rio Verde alcançaram o título de atleta mais eficiente, sendo: Ana Clara Morais – categoria Junior 1, Jaqueline Tavares -categoria Junior 2 e Mahyara Espindola – categoria Sênior.

O Nós Podemos Nadar completou 25 anos em 2023, proporcionando qualidade de vida, descoberta de talentos, segurança, independência e liberdade.

Criado em 1998 por iniciativa do professor Janjão, o projeto conta com parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer. A escola de natação atende gratuitamente alunos de baixa renda.