Paralimpíadas: Lucas do Rio Verde conquista 5 medalhas de ouro no Brasileiro

0
69
Foto: Reprodução

Fechando o ano com várias medalhas de ouro, as atletas de Lucas do Rio Verde que integraram a delegação do estado de Mato Grosso, se saíram muito bem na fase nacional das Paralimpíadas Escolares 2023. Foram conquistadas pelas estudantes cinco medalhas de primeiro lugar, de um total de sete medalhas.

A competição aconteceu em São Paulo, de 27 de novembro a 02 de dezembro, reunindo 2.500 atletas de todos os estados, sendo a delegação de Mato Grosso formada por 35 esportistas, entre eles as representantes de Lucas do Rio Verde: Vitória Cristina, de 17 anos, Ewellyn Vitória, de 14 anos, e Maria Clara Coelho Anton, de 12 anos.

Elas treinam sob a supervisão da professora Luciana Mafra Stefanello, pelo menos duas vezes na semana, nas estruturas da escola Olavo Bilac e se superam a cada competição. A Paralimpíada Escolar é destinada para jovens em idade escolar com algum tipo de deficiência (física, visual ou intelectual), com o objetivo de fomentar e estimular os estudantes com algum tipo de deficiência na prática de atividades esportivas.

“Gostaria de agradecer ao secretário Jackson Lopes, secretário adjunto André Matto e coordenadora das escolinhas, Jéssica Cristiani, por incentivar, acreditar e apoiar no nosso trabalho”, disse a professora.

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, o estado disputou 7 modalidades, conquistando 29 medalhas, sendo 13 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze.

Confira os resultados de Lucas do Rio Verde nas Paralimpíadas Escolares 2023:

Vitória Cristina, classe F37 sub-18: 
– 1° lugar Arremesso de Peso
– 1° lugar Lançamento de Dardo
– 3° lugar Lançamento de Disco

Ewellyn Vitória, classe T/F35 sub-16:
– 1° lugar corrida 75m 
– 1° lugar corrida 250m (com Record na prova)
– 4° lugar Arremesso de Peso.

Maria Clara, classe F32, sub-14:
– 1° lugar Lançamento de Club.