Saiba como adotar um cartão da Árvore da Esperança

0
71

Ação liderada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, a Árvore da Esperança, que possui cartões precisa da sua ajuda para contribuir com doações às famílias em situação de vulnerabilidade.

O processo de adoção é bem simples. Primeiro, acesse a árvore digital, selecione a família desejada (cada carta contém o número de pessoas beneficiadas e sugestões de presentes), e depois preencha as informações no campo “sua identificação”. Feito isso, automaticamente o sistema confirma a adoção da carta e gera um comprovante com as informações para entrega da doação.  

A entrega das doações deve ser feita no Cras Território I, localizado na Avenida Bahia n° 236 S Jardim das Palmeiras. O telefone para contato é o (65) 3548-8380 ou 3549-7137. O horário de atendimento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e 13h às 17h.

A Árvore deste ano é totalmente on-line, seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que estabelece regras sobre qualquer atividade que pode ser realizada com dados pessoais.

Para acessar a Árvore da Esperança, clique aqui – https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/natal-da-esperanca/?text=assistencia-social-e-habitacao

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, explica como serão distribuídas as doações.

“Devido a LGPD, não podemos enviar dados das famílias beneficiadas. Os produtos deverão ser entregues no Cras Território I e as equipes da Assistência Social farão contato com as famílias para retirada das doações. A árvore sendo on-line vai facilitar o acesso a quem tem vontade de doar, mas não conseguia ir até o Paço para buscar uma carta. Acredito que dessa forma, vamos conseguir mais pessoas para adotar uma família e presentear com todo carinho que eles merecem”, explicou Janice Ribeiro.