10 mulheres são presas ao tentar entrar em Penitenciária com documentos falsos e droga nas partes íntimas

0
67

Operação Falsa Identidade: Vigilância Reforçada Bloqueia Entrada Ilegal de Mulheres na PCE

Em um esforço de vigilância redobrado, a Penitenciária Central do Estado (PCE) de Cuiabá barrou a entrada ilegal de dez mulheres durante o último final de semana. Elas tentavam acessar as instalações com Carteiras Individuais de Visitantes (CIV) fraudulentas, indicando uma preocupante onda de tentativas de burlar a segurança prisional. Duas das mulheres foram ainda mais longe, tentando infiltrar entorpecentes na penitenciária, uma ação que poderia ter graves consequências para a ordem no estabelecimento prisional.

A atenção minuciosa dos agentes penitenciários foi crucial para a descoberta do golpe. Durante o processo de inspeção, que inclui buscas e revistas, os policiais penais notaram discrepâncias entre as CIVs apresentadas e os documentos oficialmente emitidos. O esquema ilegal contava com o transporte clandestino de substâncias ilícitas, sendo descobertos 600 gramas de uma substância similar à cocaína escondidos de maneira invasiva, nas partes íntimas de duas mulheres.

As detidas juntamente com os materiais apreendidos foram imediatamente encaminhadas para a Central de Flagrantes, dando seguimento às medidas legais cabíveis a tal delito.

Este não foi um caso isolado na PCE. No início de janeiro, em um episódio semelhante, 22 mulheres foram presas sob a mesma acusação de portar CIVs falsas, além de serem flagradas transportando drogas. Além dos entorpecentes, que incluíam maconha e cocaína, foram apreendidos itens proibidos como papelotes de seda, carregadores, cabos USB e chips de celular, todos habilmente escondidos junto aos corpos das infratoras.

Esses incidentes destacam a persistente ameaça de atividades criminosas visando as penitenciárias e a importância da rigorosa fiscalização para manter a segurança e a ordem dentro do sistema prisional. Com a escalada de tentativas de violação da segurança, o sistema penal mantém-se em estado de alerta para impedir a continuidade dessas infrações.

Foto Ilustrativa