Apreensão milionária de defensivos agrícolas irregulares em Barra do Garças

0
55

Durante uma operação de rotina, policiais militares da Força Tática conseguiram interceptar uma carga ilegal de defensivos agrícolas em Barra do Garças, cidade localizada a 520 km de Cuiabá. Avaliada em cerca de R$ 2 milhões, a carga pesava 300 kg e foi encontrada durante uma abordagem policial em patrulhamento pelo bairro BNH.

Os oficiais pararam uma caminhonete Hilux, que era conduzida por um jovem de 19 anos. O veículo continha uma significativa quantidade de fertilizantes transportada de maneira não regulamentada. Pressionado pelos policiais, o motorista apresentou nervosismo e deu explicações inconsistentes, chegando a afirmar que se tratava de ureia agrícola destinada a uma fazenda no município de Araguaiana.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, a Hilux foi levada à base para inspeção detalhada. Após uma verificação minuciosa, confirmou-se que o conteúdo divergia da descrição do condutor e que, além disso, este não possuía documentação fiscal da carga apreendida.

Uma equipe do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) foi chamada para analisar os produtos, identificando-os como similares ao Emamectin Benzoate, um defensivo que requer documentação específica para seu transporte. O suspeito foi detido e, junto com a carga irregulares, encaminhado à delegacia local para as providências legais cabíveis.

Crédito da imagem : Assessoria