Carnaval : Polícia Civil prende homem com mais de 450 cartões bancários, no Anhembi em São Paulo

0
65

Durante a Operação Carnaval, a Polícia Civil efetuou a prisão de um indivíduo de 38 anos, suspeito de envolvimento com o “golpe da maquininha”. Com ele, foram encontrados 452 cartões bancários, que não eram de sua propriedade, e uma máquina de pagamento, além de um telefone móvel. O incidente ocorreu próximo ao sambódromo do Anhembi, situado na Zona Norte de São Paulo.

A ação policial, que se deu na noite de sábado (10), foi comandada pelo 13º Distrito Policial (DP) de Casa Verde. O suspeito é apontado como membro de uma organização criminosa especializada em enganar vítimas ao trocar cartões legítimos por falsificados durante transações com vendedores ambulantes.

Policiais desconfiaram de dois indivíduos conduzindo uma bolsa pela Avenida Santos Dumont, no bairro de Santana. Na abordagem policial, um dos homens conseguiu escapar, enquanto o outro foi capturado. O detido, que já possuía antecedentes por receptação, não conseguiu justificar a origem dos cartões encontrados, alguns dos quais eram registrados como roubados ou furtados.

O homem foi encaminhado à delegacia e indiciado por receptação. Os itens confisacados pela polícia ainda incluem os cartões, a máquina de pagamento e o celular. As autoridades concentram seus esforços agora para identificar os verdadeiros proprietários dos cartões bancários apreendidos.