Lucas do Rio Verde: Polícia prende quatro por tráfico de drogas

0
56
Foto: Pol Civil MT

Operação Policial desmantela esquema de tráfico e apreende suspeitos

Em uma ofensiva estratégica realizada no último fim de semana, a Polícia Civil logrou um importante golpe contra o crime organizado, resultando na detenção de quatro indivíduos suspeitos de engrenarem na engrenagem do tráfico de entorpecentes.

Durante diligências vinculadas à investigação de um roubo veicular que abalou a cidade recentemente, um homem foi avistado vestindo indumentária idêntica à descrita nas ocorrências do delito. Posteriormente capturado, o suspeito logo levou os policiais à localização de potenciais produtos do roubo.

Sob a insistência dos interrogatórios, o local revelado era uma moradia marcada pela apreensão: um homem de 38 anos foi descoberto em ocultação, um quarto empoeirado servia de cenário para o achado de uma balança de alta precisão e porções de substâncias ilícitas meticulosamente preparadas para venda.

O ocupante admitiu a função do imóvel como depósito de drogas. Em um acordo tenebroso, este albergava o veneno social e era remunerado com parcelas do mesmo e papel-moeda.

Não culminando ali, o torvelinho investigativo levou a um segundo recinto no bairro Rio Verde. Apropriadamente rotulado como ponto de distribuição de narcóticos, era também o esconderijo do armamento empregado no assalto precedente. Com a aproximação das forças da ordem, sons de passos em fuga foram seguidos pela contenção de mais um suspeito.

A meticulosa revista da residência desmascarou o forro do banheiro como um esconderijo improvisado para sete tabletes de maconha, uma balança de precisão, munições calibre 9mm – prontas para infectar as ruas – e materiais destinados ao manuseio e empacotamento do tráfico.

A incriminadora arma de fogo, com munições e carregador, veio à tona, coincidindo com registros de furto na cidade de Nova Mutum.

Coroando a investida, o proprietário do lar foi detido, acompanhando os anteriores na marcha para a responsabilização penal. Todos enfrentam agora a justiça por tráfico de drogas e constituição de associação criminosa.

Do quarteto confrontado pela lei, prisão preventiva foi decretada para dois, enquanto os demais receberam a liberdade vigiada por medidas cautelares.

A comunidade exala um suspiro de alívio enquanto os suspeitos rumam ao escrutínio da justiça, e as autoridades asseveram que a batalha contra a mazela do tráfico persistirá, implacável e incansável.