Mato-Grossense 2024 – Cuiabá vence o Academia e garante presença na segunda fase

0
52

Neste domingo (18), o palco foi o Estádio Luthero Lopes, testemunha do embate entre Academia x Cuiabá pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Mato-Grossense 2024. O duelo, disputado às 18h (horário de Brasília), trouxe expectativas desiguais para as equipes nessa competição. Vamos mergulhar nos pormenores que marcaram mais esse confronto pelo estadual.

Como foi Academia x Cuiabá?

O apito inicial sinalizou um começo cauteloso entre as equipes. Rapidamente, porém, o Dourado se lançou à frente, ameaçando o gol de Naldo. Aos 15 minutos, veio a recompensa: Max encontrou Eliel, com um cruzamento cirúrgico para a segunda trave. O número 11 se elevou sobre a defesa, cabeceou com destreza e estremeceu as redes, inaugurando o marcador. Sacudido pelo gol, o Academia passou a se lançar mais audaciosamente ao ataque, enquanto o Alviverde apelava para o contra-ataque, criando suas próprias chances alarmantes, apesar de não alterar o placar, que se manteve 1 x 0 ao término da primeira metade.

Regressando ao gramado, Luiz Fernando Iubel, técnico interino do Dourado, visão estratégica em vista, poupou peças-chave do elenco, já de olho na Copa do Brasil. O Academia, não deixando por menos, ameaçou em bolas paradas, embora sem efetivar suas tentativas em gols. O momento de brilho veio ao fim do jogo: André Luís, recebendo um passe em profundidade, escapou frente a frente com o goleiro Naldo, arrematando com um toque sutil de cobertura e encerrando o confronto com mais um tento no placar, 2 x 0 para o Cuiabá.

E agora?

O triunfo firma o Cuiabá na vice-liderança com 18 pontos, mantendo-o invicto no torneio. O próximo embate os coloca frente a frente com o Nova Mutum, no sábado (24). Do outro lado do campo, o Academia atisba a sombra da zona de rebaixamento, portador dos mesmos pontos adiante da rodada conclusiva. Na última rodada, tentarão reverter o cenário adverso contra o Operário VG, também no aguardado sábado (24).

Foto: AssCom Dourado