Mato-grossense : Luverdense empata e se complica na tabela, União, Nova Mutum e Academia vencem

0
112

Embate no Passo das Emas termina sem gols e Luverdense se complica na tabela

Numa tarde onde a esperança de subir na tabela pairava no estádio Passo das Emas, o Luverdense viu suas ambições serem frustradas ao não sair do zero no placar contra o Araguaia. O confronto, que aconteceu ontem e foi válido pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense, tornou-se um embate de defesas sólidas e ataques que não conseguiram finalizar suas jogadas. Ambos os times saíram de campo somando apenas um ponto no campeonato, mantendo-os empatados com 5 pontos cada na tabela de classificação, um resultado que pode pesar na jornada futura das equipes.

Não há tempo para o Luverdense lamentar o empate, pois na 6ª rodada enfrentará um jogo desafiador contra o Primavera, fora de casa. E o Araguaia recebe o Mixto, buscando recuperar pontos preciosos.

Fotos: Juninho Paulista / FMF

Enquanto isso, o panorama se mostrou diferente para o Nova Mutum, que conseguiu uma vitória mínima, mas crucial, marcando 1 a 0 sobre o Primavera no estádio Valdir Doilho Wons. O gol de Ruan na segunda etapa foi a chama que incendiou a esperança do Azulão, que agora soma 7 pontos e ascende na classificação. O Primavera, apesar do revés, permanece na luta com 6 pontos e terá que enfrentar um Luverdense ávido por recuperação no Cerradão, na próxima rodada.

A alegria da rodada foi o União, que continua sua jornada invicta, fazendo mais uma vítima — desta vez foi o Operário, que sofreu uma derrota por 2 a 1 em Rondonópolis. Arthur e Pikachu foram os nomes do dia, trazendo a vitória ao Colorado, enquanto Guilherme ainda alimentou as esperanças do Tricolor Várzea-grandense com seu gol. Isso deixa o União em um lugar confortável: liderando isolado com 15 pontos.

O próximo capítulo dessas equipes promete ser igualmente emocionante, com o União visitando o Cuiabá e o Operário enfrentando o Dom Bosco, após uma rodada repleta de disputas intensas.

Para completar a rodada, mas não menos importante, a Academia de Rondonópolis finalmente somou os primeiros pontos ao vencer o Dom Bosco, apesar de ainda ocupar a posição mais baixa na tabela. E após uma interrupção pela natureza com a forte chuva que invadiu o estádio Dutrinha, aguardamos a reinicialização do embate entre Mixto e Cuiabá nesta segunda-feira, que se revela como um duelo de gigantes adiado.

 Foto: Assessoria LEC