Vitória vence o primeiro Ba-Vi de 2024

0
45

O emocionante clássico Ba-Vi não desapontou os entusiastas do futebol em sua primeira edição de 2024. O confronto eletrizante e cheio de reviravoltas viu o Vitória superar o Bahia por 3 a 2, em uma batalha épica pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Osvaldo foi quem iniciou o espetáculo marcando para o Vitória, mas não demorou muito até Thaciano e Everton Ribeiro realizarem a reviravolta a favor do Bahia antes do intervalo. No segundo tempo, o Leão rugiu mais alto, e com a vantagem numérica após a expulsão de Rezende, reconquistou a liderança com mais um gol de Osvaldo e um de Alerrandro para selar a vitória.

O início fulminante do Ba-Vi pegou todos de surpresa. Com apenas cinco minutos jogados, uma falha defensiva do Bahia permitiu que Matheusinho encontrasse Everaldo, que por sua vez serviu Osvaldo para um chute impecável, inaugurando o placar. A resposta do Bahia não tardou, com Luciano Juba assustando ao acertar o travessão numa cobrança de falta. Aos 15 minutos, o Tricolor aproveitou um rápido contragolpe, com Everaldo lançando para Thaciano, que não teve problemas para igualar o marcador. O Leão teve sua chance aos 25 minutos quando Osvaldo encarou o goleiro após passe de Matheusinho, mas Adriel estava lá para negar o gol com uma defesa espetacular. Porém, aos 41 minutos, foi Everton Ribeiro que aproveitou um cruzamento de Luciano Juba e, mesmo com sua estatura reduzida, cabeceou para virar o jogo no Barradão.

Após o intervalo, o ritmo intenso se manteve, mas o Vitória dominou o palco na maior parte. Matheusinho teve a primeira grande chance, mandando um chute cruzado que passou despercebido pela área adversária. Osvaldo desperdiçou uma oportunidade dourada aos oito minutos, enviando a bola por cima do gol após cruzamento milimétrico de Mateus Gonçalves. O domínio dos donos da casa intensificou-se com a expulsão de Rezende aos 26 minutos. Logo após, aos 30, Osvaldo apareceu de novo, dessa vez com um gol de cabeça para empatar. Aos 38 minutos, a virada definitiva veio com uma cabeçada de Alerrandro. Mesmo com Jean Lucas também sendo expulso e uma última chance em uma falta cobrada por Yago, o Bahia não conseguiu reverter o placar.

Aos 36 anos, a estrela do atacante Osvaldo brilhou intensamente pelo Vitória. Suas ações foram decisivas desde o começo do jogo, anotando o primeiro gol e permanecendo como uma constante ameaça. O segundo tempo testemunhou sua redenção com um gol de cabeça após algumas chances perdidas. Por outro lado, o meia Everton Ribeiro destacou-se uma vez mais pelo Bahia com um gol de cabeça que demonstrou sua incrível habilidade aérea, apesar de sua altura de apenas 1,74 m.

Fim do jejum: Com essa memorável vitória, o Vitória pôs fim a uma dolorosa série de quatro partidas sem triunfar sobre o rival, um doce alívio para o orgulhoso Leão.