Caio Copolla desvenda os bastidores para defender o agronegócio no Show Safra

0
36
Foto: Natalia Mathis

No palco do auditório principal da Fundação Rio Verde, durante o último dia da 11ª edição do Show Safra, uma palestra singular prendeu atenção dos participantes: “O que você precisa saber antes de defender o Agro”, que contou com a eloquência e expertise do comentarista e crítico Caio Copolla.

Em um ambiente repleto de produtores rurais, acadêmicos, profissionais do setor e entusiastas, Copolla mergulhou nas complexidades do cenário agrícola brasileiro, oferecendo insights valiosos e perspicazes sobre como defender e promover o agronegócio nacional.

Enfatizando a importância da comunicação na defesa do agronegócio, o crítico argumentou que “para combater as críticas infundadas, é essencial construir uma narrativa transparente, capaz de descontruir estereótipos e preconceitos que muitas vezes obscurecem a verdadeira contribuição do setor para o país”, afirmou.

Devido a regulamentações e burocracias excessivas, os desafios enfrentados pelo agronegócio foram destacados juntamente com a necessidade de reformas políticas públicas, ressaltando a importância do diálogo entre o setor privado e o governo para implementar medidas que estimulem a produtividade e a competitividade do agronegócio brasileiro.

A participação do comentarista no Show Safra, foi um destaque do evento e promovido pela Aprosoja, proporcionando ao público uma experiência enriquecedora e reforçando a importância do setor para o desenvolvimento do Brasil.

Fonte: Verbo Press