Lançamento da Semana do Cavalo é prestigiada por autoridades, empresários e imprensa 

0
40
Crédito Foto: Jefferson Eduardo

Evento destaca a importância econômica, social e o novo espaço na 11ª edição 

O lançamento da 11ª edição da Semana do Cavalo, que vai ser realizada entre os dias 02 a 12 de maio com entrada gratuita, reuniu autoridades políticas do Estado, empresários e imprensa. Os irmãos organizadores e proprietários do Haras Twin Brothers, Câe e Marco Póvoas, prometem grandes inovações e comodidade para o público. 

O evento foi na quarta-feira (20) e apresentou as novidades desta edição. Uma delas é a readequação da estrutura do evento que acontece pelo segundo ano no Parque de Exposições Jonas Pinheiro (Acrimat), que vai garantir uma nova atração: o rodeio em cavalos. 

“Todos os anos nós tentamos superar, criar algo de novo para o público e para os competidores. Esse ano, nós vamos fazer pela primeira vez o rodeio em cavalos, e além disso, remodelamos toda a estrutura, o layout está totalmente diferenciado, colocamos tanto a parte de entretenimento como a parte de expositores mais próximos um do outro para que as famílias tenham uma maior tranquilidade e conforto durante o evento”, destacou Marco.

Caê Póvoas destacou que a Semana do Cavalo já se tornou o 4º maior evento equestre do Brasil e o maior evento do segmento do Centro-Oeste. Na última edição, o faturamento foi superior a R$ 6 milhões e mais de 100 mil pessoas passaram pelo local, o que é uma grande oportunidade para patrocinadores e expositores usarem o evento como vitrine dos seus negócios. 

“É um número significativo que representa a importância e o peso da equinocultura dentro do estado de Mato Grosso. No nosso evento vem gente do país inteiro. Não somente do Mato Grosso, mas do Nordeste, do Sul, do Norte”, destacou Câe. 

O lançamento contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, que pontuou a importância do evento na economia e na visibilidade do parque.  “Esses dois meninos são um exemplo na parte equestre, principalmente aqui no Mato Grosso, era um sonho nosso levar para o Parque de Exposição um evento desse tamanho”, destacou Celso.

O secretário de desenvolvimento econômico, César Miranda, destacou a importância econômica e cultural do evento. “Movimenta um segmento econômico gigantesco. Um ambiente fantástico, onde o cavalo é o esporte da família. Você encontra criança, os pais, os avós, todo mundo praticando esportes equestres. E com isso tudo vem o comércio de animais, é um evento importante que tem o apoio do governo Mauro Mendes através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.”

Outras autoridades presentes, como o deputado estadual Gilberto Cattani e Paulo Araújo, pontuaram a importância econômica para Cuiabá e Mato Grosso, e quanto é significativo ter o apoio do legislativo nesse setor.

“A importância é gigantesca, tanto para a economia de Cuiabá quanto para manter viva essa tradição equestre. E é que os irmãos Póvoas fazem desde que nasceu o Haras, por isso podem contar sempre com meu apoio”, destacou Cattani. 

“Evento que no ano passado, e também nos anos anteriores bombou, tanto é que eu, como deputado, aportei emenda parlamentar para poder fomentar esse segmento aqui no estado de Mato Grosso”, pontuou Paulo Araújo. 

Criador de cavalos e apoiador do evento, o deputado Dilmar Dalbosco destaca a importância do fomento da equinocultura em Cuiabá, que além de celebrar a tradição da criação dos animais, também oferece qualificação profissional.

“A Semana do Cavalo em Cuiabá é muito mais do que apenas um evento. É uma celebração da cultura e tradição que envolvem esses majestosos animais. É um momento em que as famílias se reúnem para compartilhar sua paixão pelos cavalos, admirando sua beleza e habilidades. As competições, exposições e demonstrações proporcionam um espetáculo único, onde é possível testemunhar a destreza dos cavaleiros e a elegância dos animais. Além disso, a Semana do Cavalo também oferece oportunidades educativas, workshops e palestras, promovendo a conscientização sobre o bem-estar e a importância da equinocultura”, pontuou o deputado.

OLHAR SOCIAL

O evento conta com uma programação para toda família aproveitar, como provas técnicas, rodeio de cavalos, leilão, cursos, oficinas, galeria de garanhões, exposição de mini animais, tendas gastronômicas, espaço kids, além dos shows regionais e nacionais. 

Marco e Câe, destacam que além de movimentar a economia, a Semana do Cavalo também tem seu lado social. Todos os shows terão a entrada para a pista gratuita, mas o público é convidado a doar 1kg de alimento que será destinado às famílias assistidas pelo projeto de equoterapia do Haras Twin Brothers. 

“O público vai ter uma surpresa muito grande na programação, o evento reforça  tudo que o cavalo vem proporcionando, não só na economia, mas também no bem-estar, com as aulas de equitação e todo tratamento que a equoterapia traz para a sociedade”, destaca Câe.

Fonte: Crop AgroComunicação | Assessoria Imprensa