Copa do Nordeste: Ceará enfrenta o Bahia, nesta quarta, 6/3

0
37

Duelo de Gigantes no Nordestão: Ceará e Bahia Medem Forças no Castelão

Nas luzes do estadio Castelão, nesta quarta-feira, às 21h30, palco de grandes confrontos, um embate digno de nota se anuncia pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2024. O Ceará enfrentará o Bahia em uma partida que promete faíscas. O Vozão, atualmente o 5º colocado do Grupo A com 6 pontos, busca reentrar no G-4, enquanto o Tricolor da Boa Terra, com 9 pontos, sustenta a liderança isolada do Grupo B.

Os alvinegros recebem um impulso significativo com a volta de três peças cruciais: David Ricardo, Lucas Ribeiro e Ramon Menezes. Eles estão relacionados para o importante confronto, que pode ser um divisor de águas na disputa pelo título regional. A estrela do time, Erick Pulga, e o recém-chegado Aylon estão confirmadíssimos para formar o ataque do Ceará, com a missão de vazar a defesa adversária.

Por outro lado, o Bahia se mantém como um dos destacados favoritos ao troféu deste ano. Anotando três vitórias e apenas um revés, o Tricolor busca solidificar sua vaga na fase seguinte deste campeonato. O único ponto de interrogação no esquadrão é quem ocupará a posição ao lado de Biel no ataque: Thaciano, goleador do Nordestão, ou Everaldo. Contudo, o técnico do Bahia se encontra numa posição confortável para decidir.

Escalações Prováveis:

Ceará:

  1. Richard
  2. Raí Ramos
  3. Matheus Felipe
  4. David Ricardo
  5. Matheus Bahia
  6. Richardson
  7. Guilherme Castilho
  8. Recalde
  9. Facundo Castro
  10. Erick Pulga
  11. Aylon

Bahia:

  1. Marcos Felipe
  2. Arias
  3. Kanu
  4. Victor Cuesta
  5. Luciano Juba
  6. Caio Alexandre
  7. Jean Lucas
  8. Everton Ribeiro
  9. Cauly
  10. Biel
  11. Thaciano (Everaldo)

O Bahia, apesar de possuir um elenco de estrelas, sabe que terá pela frente um Ceará orgulhoso e imponente jogando em seus domínios. Os cearenses, diante de sua apaixonada torcida, não facilitarão a vida do time visitante. Uma vitória do Bahia poderá aproximar o time dos sonhos da fase seguinte, mas o Vozão está preparado para defender sua casa e honrar a camisa alvinegra neste duelo que personifica a essência vibrante do futebol nordestino.