Eleições Cuiaba : PT define Lúdio Cabral na disputa do Alencastro

0
106

Em Acirramento Politico, PT Define Lúdio Cabral como Pré-Candidato à Prefeitura de Cuiabá

Em meio às movimentações estratégicas visando as eleições municipais, a disputa pela indicação do candidato que concorrerá ao cargo de prefeito de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores virou manchete esta manhã. A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, confirmou em entrevista radiofônica que o deputado estadual Lúdio Cabral é o escolhido para representar a legenda no pleito eleitoral que se aproxima.

Hoffmann, liderando o cenário político com tom decisivo, anunciou que após intensas negociações e avaliações internas, o PT optou por designar a ex-deputada federal Rosa Neide ao papel fundamental na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), abrindo caminho para Cabral na corrida ao Palácio Alencastro.

A decisão por Lúdio, apoiada pela base do PT em Cuiabá, não foi unânime inicialmente. A disputa interna evidenciou-se quando a direção estadual do partido, sob a orientação do deputado Valdir Barranco, ensaiou um jogo de poder ao propor o nome de Rosa Neide ao escrutínio das lideranças nacionais.

Entretanto, para que sua candidatura ganhe contornos oficiais e encampe a representatividade do partido, Cabral ainda enfrentará uma etapa significativa: a aprovação pela Federação Brasil da Esperança, um bloco de partidos aliados que inclui o PV e o PCdoB. Estes partidos também jogam suas cartas na mesa eleitoral, destacando-se a pré-candidatura do vice-prefeito José Roberto Stopa, um expoente do Partido Verde.

O cenário político exige agora de Lúdio e seus correligionários uma articulação hábil e diplomática. Em suas próprias palavras, a deputada Hoffmann sublinhou que dentro do PT já há consenso, cabendo agora a tarefa de buscar a unidade e a melhor estratégia eleitoral junto ao PV e às demais forças políticas da capital mato-grossense.

A eleição para a prefeitura de Cuiabá promete ser um campo fértil para as alianças políticas e estratégias táticas. Diante desta definição partidária, o PT se encontra em um momento de pacificação interna, preparando-se para a etapa subsequente do embate político: unificar as fileiras em apoio a Cabral e garantir uma disputa eleitoral com boa tática em Cuiabá.