Inscrições para CNH gratuita, començam nesta segunda dia 11/03

0
769

Inscrições Abertas para o Programa CNH Social em Mato Grosso

As inscrições para o Programa CNH Social, destinado a auxiliar pessoas economicamente desfavorecidas no estado de Mato Grosso, começam nesta segunda-feira (11), a partir das 8h. O objetivo do projeto, segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), é beneficiar cerca de dez mil pessoas durante o ano corrente.

Como Participar

Os interessados em obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente devem acessar o formulário de inscrição no site oficial da Setasc. O prazo para realizar a inscrição encerra-se no dia 14 de março.

Pré-Requisitos do Programa

Candidatos que desejam aproveitar a oportunidade do Programa CNH Social precisam atender diversos critérios. É essencial que estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), ter 18 anos ou mais, possuir habilidades de leitura e escrita como exige o Código de Trânsito Brasileiro e residir no estado de Mato Grosso por no mínimo 12 meses antes da realização da inscrição.

Exclusões do Programa

Estão impedidos de participar da seleção aqueles que já possuem um registro ativo no Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados). Além disso, a Setasc informa que não serão aceitas solicitações para adicionar categorias à CNH, para renovação da mesma ou para emissão da versão definitiva da carteira.

Processo de Seleção

Com o preenchimento dos formulários pelos candidatos, a Setasc procederá à análise das inscrições para selecionar os indivíduos que cumprem os requisitos estabelecidos. Após a seleção, os nomes dos aprovados serão encaminhados ao Departamento de Estado de Trânsito (Detran) de Mato Grosso.

As vagas do Programa CNH Social serão distribuídas proporcionalmente às frotas veiculares de cada município, conforme esclarecido pela Secretaria.