La Liga: Barcelona enfrenta o Athletic Bilbao neste domingo, 3/3

0
42

Choque de Gigantes no San Mamés

Em uma jornada decisiva na La Liga, o palco do San Mamés será testemunha de um duelo titânico entre dois clubes com aspirações elevadas no campeonato. De um lado, Athletic Bilbao, demonstrando ferocidade basca e um incrível 5º lugar na tabela; do outro, o sempre temido Barcelona, que anseia a possibilidade de ascender à vice-liderança e se aproximar do topo.

O embate de domingo promete ser elétrico, principalmente após o Athletic mostrar suas garras e despedaçar as esperanças do Atlético de Madrid com um agregado esmagador de 4 a 0 na Copa do Rei. A proeza colocou em evidência o indomável Iñaki Williams, responsável por uma das balizas e um serviço para o gol do irmão, Nico. Entretanto, para a tristeza dos fanáticos do Athletic, Nico não poderá participar desta festa do futebol, suspensa por acumulação de amarelos.

Por sua vez, o Barcelona não conhece o sabor da derrota há seis confrontos. Uma vitória poderia não só engrandece sua posição na liga, mas também humilhar o Girona em sua pretensão pela vice-liderança. Vindo de um triunfo grandioso de 4 a 0 sobre o Getafe, graças à atuação de gala de Raphinha e os golpes mortais de seu artilheiro, Lewandowski, com 12 gols cravados no campeonato.

Escalações Prováveis:

Athletic Bilbao:
Simón; De Marcos, Yeray, Paredes e Lekue; Galarreta e Prados Diaz; Iñaki Williams, Sancet e Berenguer; Guruzeta.

Barcelona:
Ter Stegen; Koundé, Araujo, Iñigo Martínez e Cancelo; De Jong, Christensen e Gündogan; Raphinha (Yamal), Lewandowski e Pedri.

O favoritismo pode estar tingido pelas cores do Barcelona, mas não haverá tréguas no campo de batalha basco. Com o Athletic Bilbao em sua fortaleza e empolgado pela recente classificação para a final da copa, e Williams transformando defesas em espectros de sua glória, preparem-se para um espetáculo de futebol onde cada jogada poderá escrever uma nova linha na história desta apaixonante liga.

Foto: Víctor Salgado/FC Barcelona