Libertadores: Duelo brasileiro, Red Bull Bragantino enfrenta Botafogo em busca da classificação

0
36

No confronto decisivo desta quarta-feira, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, Red Bull Bragantino e Botafogo lutam por uma vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2024. O Botafogo, após vencer o primeiro duelo no Nílton Santos por 1 a 0, joga pelo empate, enquanto o Red Bull Bragantino precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.

O Massa Bruta está pressionado a apresentar um futebol que ainda não exibiu neste ano de 2024 para alcançar a classificação desejada. Comandado por Pedro Caixinha, a equipe de Bragança Paulista deu descanso aos principais jogadores na última rodada do estadual, evidenciando sua priorização pelo torneio continental.

Prováveis Escalações

Red Bull Bragantino:

Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Lincoln e Eric Ramires; Helinho, Eduardo Sasha e Thiago Borbas (Vitinho).

Botafogo:

Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Gregore, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Savarino.

O técnico interino Fábio Matias tem levado o Botafogo a um momento de ascensão, com cinco vitórias consecutivas, o que pode ser determinante para a confiança da equipe alvinegra. O destaque fica para Júnior Santos, esperança de gols depois de brilhar no jogo de ida.

Apesar do favoritismo inicial apontado para o Red Bull Bragantino, a equipe precisa superar suas atuações recentes para confirmar essa expectativa. A pressão é grande em ambos os lados, mas o equilíbrio entre os times sugere que a disputa pela classificação será acirrada até o último apito do árbitro.