Manchester United x Liverpool duelam por um lugar na semifinal da FA Cup

0
36

O cenário está armado no mítico Old Trafford para um confronto titânico: Manchester United e Liverpool, dois colossos do futebol britânico, medem forças neste domingo, às 12h30 (de Brasília), em uma batalha que promete ser épica pelas quartas de final da FA Cup 2023/24. A possibilidade de um empate tornaria esse encontro apenas o primeiro ato de uma saga emocionante, com a revanche já marcada no território inimigo.

O duelo transcende a perspectiva de um simples embate esportivo; é uma guerra pela honra e pela glória em meio à rica história da FA Cup. O Manchester United, com suas 12 conquistas nesse torneio, não apenas busca ressuscitar entre os mortos nesta temporada, mas também reafirmar seu domínio na tradição inglesa. A esperança recai sobre Hojlund, a estrela ascendente pronta para brilhar no firmamento futebolístico. Rashford, já testado e aprovado na centralidade do ataque, migrará para uma posição mais familiar, engrossando o calibre ofensivo ao lado de Bruno Fernandes e Garnacho. A fortaleza defensiva estará a cargo de Maguire, revigorado de sua convalescença, e do sempre sólido Varane.

O Liverpool, que nunca se deixa intimidar pela hostilidade alheia, regressa ao campo de batalha embalado por uma demonstração de força avassaladora contra o Sparta Praga, com uma vitória que os alçou ao patamar das quartas da Europa League. Van Dijk, baluarte na defesa, assume seu posto de guardião, enquanto Mac Allister adiciona criatividade e tenacidade no coração do meio-campo. O arsenal ofensivo dos Reds é temível: Luis Díaz, Darwin Núñez, e Salah – um jogador cuja temporada parece saída dos contos de fadas, adornada por 20 gols e 13 passes decisivos.

Na dança tática que antecede o confronto, os exércitos se apresentam da seguinte forma:

Manchester United: Onana; Dalot, Varane, Maguire, e Lindelof; Mainoo e Casemiro; Garnacho, Bruno Fernandes, e Rashford; Hojlund.

Liverpool: Kelleher; Bradley, Gomez, Van Dijk e Robertson; Mac Allister, Endo e Szoboszlai; Salah, Núñez e Díaz.

Apesar de o Liverpool desfrutar do favoritismo, pelo momento consistente nesta temporada e pelos heróis capazes de desequilibrar a balança, o Manchester United não se amedronta pelo recente histórico que registra uma competição feroz entre as partes. A vontade de trazer um título neste ano e a chama da rivalidade fazem com que o palco esteja perfeitamente montado para um clássico eterno.