No duelo paulista, o São Paulo e o Novorizontino medem forças no palco do Morumbi às 18h deste domingo

0
42

Numa disputa acirrada por um lugar na semifinal do Campeonato Paulista 2024. Com a vantagem de jogar em casa e uma trajetória mais consistente, o Tricolor Paulista terá a torcida a seu favor para esse confronto emblemático. Não há espaço para erro, visto que um empate leva as equipes direto para a adrenalina dos pênaltis.

Apesar de ser apontado como favorito, o São Paulo prega cautela, enfrentando um período de instabilidade que quase custou a sua eliminação precoce. Rafinha retorna ao time para reforçar a lateral, trazendo esperanças aos fãs do Tricolor. Por outro lado, a presença de Calleri no ataque é incerta devido à uma lesão, e os olhos se voltam para a possível estreia de André Silva, buscando fazer história logo em seu primeiro jogo pelo clube paulista.

Do outro lado, o Novorizontino chega sob o radar, agarrando-se à última rodada para garantir seu lugar nas quartas de final. Sob o comando de Eduardo Baptista, o Tigre do Vale incorpora um espírito aguerrido e traz Neto Pessoa como um trunfo ofensivo, já marcando seu nome entre os artilheiros da equipe. O Novorizontino é uma equipe determinada a abalar as estruturas dos grandes times do estado e, certamente, não venderá barato a passagem para a próxima fase do Campeonato.

Confira como as equipes devem entrar em campo:

Escalação do São Paulo:
Rafael, Rafinha, Arboleda, Ferraresi, Welington; Pablo Maia, Alisson; Lucas Moura, Luciano, Ferreira; Calleri (André Silva).

Escalação do Novorizontino:
Jordi; Luisão, Renato, Chico; Raul Prata, Marlon, Rômulo, Danilo Barcelos; Fabrício Daniel, Waguininho; Neto Pessoa.

Tendo em seu elenco estrelas como Lucas Moura, que já disputou finais da Champions League, o São Paulo entra no campo com status de gigante. No entanto, um Novorizontino estrategicamente montado e disposto a ser pedra no sapato dos grandes promete que este clássico será eletrizante até o último apito.