CBF afasta árbitro de Vasco x Grêmio e outros dois

0
13

Após as controvérsias e reclamações que marcaram a primeira jornada do Brasileirão no último domingo, a CBF anunciou o afastamento de três juízes das escalas do campeonato por um período ainda não determinado. O afastamento vem junto com um plano de reciclagem profissional para os árbitros, que inclui treinamento especializado até que estejam aptos a retornar, agora inicialmente programados para a Série C.

Sob escrutínio estão Flávio Rodrigues de Souza, que esteve no comando do embate entre Vasco e Grêmio, André Luiz Skettino, o árbitro principal do confronto Atlético-GO e Flamengo, e Yuri Elino, que arbitrou o duelo Corinthians versus Atlético-MG. Não só serão removidos dos jogos do Campeonato Brasileiro, como também não atuarão em outras divisões durante o período de aperfeiçoamento.

A decisão surge em meio a um cenário de críticas e desapontamento manifestado por vários clubes. O Vasco triunfou sobre o Grêmio em uma vitória de 2 a 1, uma partida que não passou sem queixas por parte da equipe derrotada. O dirigente gremista Antônio Brum expressou profundo desagrado com a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, descrevendo-a como “uma vergonha”.

As partidas de domingo também foram palco de descontentamento geral, incluindo acusações por parte de Adson Batista, presidente do Atlético-GO, que fez duras críticas à arbitragem de André Luiz Skettino e à própria CBF após seu time empatar com o Flamengo. Batista condenou a arbitragem afirmando que algumas decisões parecem manipular resultados.

Já o Atlético-MG também manifestou insatisfação após o empate sem gols contra o Corinthians na Arena Itaquera, sugerindo que pretende apresentar uma reclamação formal à CBF devido às decisões arbitrais que impactaram o resultado do jogo.

Foto : Reprodução CBF