Em busca da liderança: Flamengo encara São Paulo no Maracanã

0
20

Em um duelo de gigantes nesta noite de quarta-feira pelo Brasileirão Série A, o Flamengo abre as portas do Maracanã para receber o São Paulo às 21h30, em um jogo válido pela 2ª rodada do prestigiado campeonato. O confronto coloca frente a frente o Flamengo, na terceira posição com três pontos, e o São Paulo, em situação delicada na tabela, ocupando o 16º lugar ainda sem pontuar.

O Rubro-Negro, buscando tirar proveito da fase instável de seu oponente, entra em campo vislumbrando a conquista de mais três pontos para manter-se entre os grandes do G-4. De la Cruz, que estufou as redes com uma pintura de gol de falta na estreia, se consolida entre os titulares do meio-campo ao lado de astros como Pulgar e Arrascaeta. Varela, que não jogou no último embate em Goiânia, deve reassumir sua posição na lateral-direita e fortalecer a equipe carioca.

Por outro lado, o Tricolor Paulista vem carregando o peso da derrota em seu domínio frente ao Fortaleza. Com o acréscimo da baixa importante de James Rodríguez no departamento médico, os problemas se avolumam para o técnico Thiago Carpini. Contudo, a notícia do retorno de Ferreira aos treinos e sua disponibilidade para jogar traz algum alento, oferecendo mais alternativas para o setor ofensivo da equipe.

Escalações Prováveis:

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e De Arrascaeta; Luiz Aráujo, Pedro e Everton Cebolinha.

São Paulo: Rafael; Arboleda, Diego Costa e Ferraresi; Igor Vinícius (Bobadilla), Pablo Maia, Alisson, Galoppo e Welington (Michel Araújo); Luciano e Calleri.

Com um elenco que sobreleva o do rival e o apoio vibrante de sua torcida, espera-se que o Flamengo seja o favorito da noite. Já o São Paulo precisa superar as ausências significativas e a pressão que recai sobre seu comandante para surpreender no lendário palco do Maracanã. Que se inicie o espetáculo!