Homem é preso após acusações de abuso de duas irmãs de 5 anos, em Rondonópolis

0
22

Na calada da noite desta quarta-feira (17), as ruas de Jardim Liberdade, Rondonópolis, foram palco de um desenrolar trágico. Policiais militares prenderam em flagrante um indivíduo acusado de estupro de vulnerável, cometido contra duas irmãs de cinco anos. O suspeito, que se relacionava amorosamente com a mãe das crianças, tinha acesso privilegiado às menores.

A trama vil veio à tona quando, aproximadamente às 17h, o 5º Batalhão foi convocado por conselheiras tutelares para investigar um caso perturbador numa escola infantil local. Informações preliminares detalhavam que professores haviam sido alertados pelas meninas de dores em suas partes íntimas. A mãe, aparentemente alheia às agressões, foi rapidamente notificada sobre as queixas das filhas.

Designados para o caso, os policiais colheram o depoimento das vítimas, que apontaram o namorado da mãe como autor dos abusos, o homem conhecido como “tio” entre elas. Dirigindo-se à moradia do acusado, uma modesta kitnet na Rua Solange R. Lima, os oficiais não conseguiram localizá-lo de imediato.

Uma escalada de tensão se seguiu quando as irmãs foram submetidas a exames médicos de emergência e revelaram hematomas evidentes. Este achado embasou ainda mais a gravidade das acusações.

Diligências persistentes levaram à captura do misógino às 00h, quando este retornou a seu refúgio desprevenido. A mãe das vítimas igualmente foi detida para averiguações. Ambos foram levados à delegacia para os procedimentos legais necessários, enquanto um boletim de ocorrência era meticulosamente registrado.

Uma comunidade impactada aguarda justiça diante de um crime tão hediondo, e duas crianças esperam pela restauração de sua inocência brutalmente usurpada.