Suspeitos de assassinato no milharal, são presos pela PM em Sorriso

0
20

Em uma diligente operação conduzida pelas equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas e Força Tática, dois homens de 21 e 29 anos foram presos e um menor de 15 anos foi detido pela Polícia Militar, sob a acusação de terem executado um jovem. O corpo do falecido foi descoberto em uma área de cultivo de milho na margem da rodovia MT-242, atrás do bairro Mário Raiter.

O subtenente Dyrceu, membro da Polícia Militar, revelou detalhes do crime em uma entrevista coletiva. Os indivíduos enganaram a vítima perto de um posto de combustível, utilizando um veículo VW Gol sob o pretexto de cometer um assalto. A emboscada tinha um desfecho já determinado: a execução do jovem que, após ser sequestrado, foi levado ao local do milharal onde foi encontrado.

O corpo foi inicialmente avistado por pessoas não relacionadas ao caso na manhã anterior, apresentando múltiplas perfurações por arma branca. As forças de segurança, apoiadas por informações anônimas sobre a localização dos suspeitos, iniciaram uma rápida ação de busca que resultou na captura dos acusados no bairro Primavera. Durante a detenção, o trio confessou que o ataque foi orquestrado por determinação de uma facção criminosa.

Investigações adicionais indicaram que os detidos já possuíam antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, bem como envolvimento em outros homicídios ocorridos na região. Os capturados foram conduzidos para a delegacia local da Polícia Civil, onde prosseguiram os procedimentos legais.