Alunos da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde são campeões mundiais de Capoeira

0
53

Competição foi realizada em Paris

Mais um título para Lucas do Rio Verde! Alunos da Oficina de Capoeira da Secretaria de Cultura e Turismo conquistaram o pódio e trouxeram o título de campeão do Campeonato Mundial de Capoeira.

Com uma delegação de 05 atletas, a competição aconteceu dos dias 24 a 26 de maio em Paris, na França. Todos os alunos subiram ao pódio e se destacaram em três categorias, realizando o sonho de participarem de uma competição internacional representando o município de Lucas do Rio Verde através da cultura e do esporte.

“Conseguimos realizar um sonho que nunca passou pela nossa cabeça. Foi muito emocionante fazer essa viagem, conhecer outros atletas, ter essa experiência fora do país e trazer o título de campeã, estou muito feliz”, contou a capoeirista Melissa Kluge, de 12 anos, que ficou em 1º lugar na categoria 11 e 12 anos (feminino).

Além de Melissa, os alunos David (Pimpolho), Felipe (Floreio), Gilmar (Fênix) e Mateus (Polegar), conquistaram a oportunidade de participar do campeonato mundial após competirem a Copa Ouro de Capoeira, que foi realizada no mês de abril, na cidade de Diamantino. Com o apoio do poder público, familiares, amigos e patrocinadores, a tão sonhada viagem foi possível.

“Foi uma alegria muito grande poder estar ao lado da Melissa nessa conquista dela tão importante, tão significativa, além de poder acompanhar os outros atletas e verem eles no pódio. Lucas do Rio Verde é uma cidade que oferece essas oportunidades na cultura, no esporte e, vim para a França, com todo esse apoio, para ver essas crianças realizando um sonho e representando a cidade, é gratificante demais. Agradeço a todos pelo apoio nessa viagem”, contou Aida Kluge, mãe da atleta Melissa.

O professor da turma, Mestrando Anjo, também subiu ao pódio e foi campeão na categoria profissional. O capoeirista também carrega o título de campeão em 2017 e vice-campeão em 2023, pelo Grupo Alcateia de Capoeira.

A Oficina de Capoeira acontece na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, no bairro Cidade Nova, e no Espaço Viva Cultura – Unidade Ema, no bairro Cerrado. As aulas são gratuitas e voltadas para crianças, adolescentes e adultos, a partir de 06 anos. 

As vagas para oficina continuam abertas. Os interessados devem se matricular na Secretaria de Cultura e Turismo, que fica localizada na Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova. Atendimento de segunda a sexta-feira: 7h às 11h e 13h às 17h.

Para outras oficinas culturais as vagas são abertas trimestralmente e divulgadas através do site da prefeitura e das redes sociais da secretaria, pelo Facebook: Viva Cultura LRV e Instagram: vivacultura.lrv.

Confira o resultado:

Categoria 11 e 12 anos (Feminino):
Melissa (Bentivi) – 1º lugar

Categoria de 11 e 12 anos (Masculino): 
Felipe (Floreio) – 2º lugar

Categoria 13 e 14 anos (Masculino):
Mateus (Polegar) – 1º lugar
David (Pimpolho) – 2º lugar 
Gilmar (Fênix) – 3º lugar

Por Ascom Prefeitura/Carine Alves