Aeroporto de Porto Alegre, volta operar dia 15 de julho

0
44

A partir do dia 15 de julho, o Aeroporto Internacional Salgado Filho vai reiniciar as operações de embarque e desembarque de passageiros, conforme informado pela Fraport.

A Fraport transferirá as operações de embarque e desembarque para o Salgado Filho. Após as enchentes que devastaram o estado e danificaram gravemente o aeroporto, os procedimentos de passageiros estavam sendo realizados no ParkShopping Canoas, na região metropolitana. Enquanto isso, os voos continuavam operando na Base Aérea de Canoas. Devido aos danos estruturais, o Salgado Filho permanece impossibilitado de realizar pousos e decolagens.

Desde 3 de maio, o aeroporto de Porto Alegre não recebia voos. A enchente que afetou gravemente o Rio Grande do Sul resultou em grandes danos no terminal, alagando completamente a pista e o edifício por um mês.

Nesta nova fase, o Salgado Filho estará aberto exclusivamente para embarques e desembarques, utilizando apenas as portas 5 e 6. O check-in e o despacho de bagagens serão realizados na área internacional.

O transporte até a Base Aérea de Canoas será feito por ônibus. Após o check-in, os passageiros serão orientados a ir para o piso 3, entrar na área de embarque internacional, passar pela inspeção de segurança e, posteriormente, serão levados aos ônibus.

O desembarque em Canoas também será acompanhado até o terminal de Porto Alegre. Os passageiros serão transportados por ônibus até a estação de ônibus do Salgado Filho para que possam retirar suas bagagens. Nenhum passageiro poderá se deslocar para a Base ou sair de lá sem acompanhamento.

Os passageiros devem se apresentar com 3 horas de antecedência ao voo. O terminal funcionará das 6h às 21h, e o processo de embarque será encerrado 1h30 antes do horário do voo.