Eurocopa: Holanda e Inglaterra se enfrentam nesta quarta-feira (10), ganhador vai para decisão

0
27

Holanda e Inglaterra se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund, valendo vaga na decisão da Eurocopa 2024. A seleção laranja soma um título, em 1988, e os ingleses ainda perseguem uma conquista inédita no torneio. Em caso de empate, prorrogação e, persistindo a igualdade, disputa de pênaltis.

A Holanda confia em Cody Gakpo, protagonista da campanha nesta Euro, para avançar à final e poder brigar pela segunda estrela na camisa após 36 anos. Ronald Koeman não tem desfalques para o confronto, mas pode fazer mudanças na equipe, com Bergwijn perdendo lugar no ataque para Frimpong ou Malen.

A Inglaterra foi salva mais uma vez pela individualidade através de Bukayo Saka. Guéhi deve voltar à zaga ao lado de Stones após cumprir suspensão nas quartas onde brilhou a estrela de Pickford, que defendeu a cobrança de pênalti de Akanji. Kane e Bellingham, com dois gols, são os artilheiros do English Team.

Escalações Prováveis

HolandaInglaterra
VerbruggenPickford
DumfriesWalker
De VrijStones
Van DijkGuéhi
AkéTrippier
SchoutenMainoo
SimonsRice
Reijnders (Veerman)Saka
Bergwijn (Frimpong ou Malen)Bellingham
DepayFoden
GakpoKane

A Inglaterra é apontada como favorita, pois dispõe no elenco de mais nomes que possam desequilibrar ainda que o coletivo esteja abaixo das expectativas, dando esperanças a uma Holanda com bons nomes em seu setor ofensivo, entre eles o ala Frimpong.