Copa América – Uruguai e Colômbia se enfrentam nesta quarta-feira(10)

0
29

Uruguai e Colômbia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, pela semifinal da Copa América 2024. Quem avançar encara na decisão o vencedor do confronto entre Argentina e o surpreendente Canadá. Em caso de empate no tempo regulamentar, teremos disputa de pênaltis.

Dona do melhor ataque entre os semifinalistas, com 11 gols marcados, a Colômbia terá o retorno do volante Lerma, ausente contra o Panamá por suspensão. James Rodríguez, com cinco assistências, segue como maestro da seleção “cafetera”, participando de todas as ações ofensivas, tendo como coadjuvantes de luxo Luis Díaz e Córdoba. O Uruguai, que tenta o 16º troféu, terá mudanças significativas no setor de defesa, com Varela e Giménez substituindo Nández e Ronald Araújo, respectivamente. O resto da estrutura da Celeste Olímpica é a mesma, com Pellistri, De La Cruz e Maxi Araújo dando dinamismo ao meio-campo e servindo o centroavante Darwin Núñez.

Escalações Prováveis

UruguaiColômbia
RochetVargas
VarelaMuñoz
GiménezSánchez
OliveraCuesta
ViñaMojica
ValverdeRíos
UgarteLerma
PellistriArias
De La CruzJames Rodríguez
Maxi AraújoLuis Díaz
Darwin NúñezCórdoba

O duelo é muito equilibrado, no qual a Colômbia tem um leve favoritismo pelo que apresentou nas quartas, ainda que tenha encarado um adversário bem mais fraco. No entanto, o time comandado por Néstor Lorenzo tem “voado” em campo nesta Copa América, o que exigirá o nível máximo dos uruguaios.