INCOERÊNCIA – Buzetti vota a favor, mas detona MP dos ministérios de Lula: “é muito ruim”

0
217

A senadora Margareth Buzetti (PP) criticou a Medida Provisória 1.154/2023, que garantiu ao governo Lula (PT) 37 ministérios em Brasília. À imprensa, ela cobrou eficiência do presidente com relação aos gastos públicos. Na prática, porém, Buzetti foi uma das votantes que deu a vitória ao governo petista.

A parlamentar, que ocupa a vaga do mininistro da Agricultura, Carlos Fávaro, no Senado, justificou o voto em decorrência do ‘tempo escasso’ para a análise da MP no Senado. Ela, por outro lado, ponderou que a Câmara dos Deputados fez ‘alterações importantes’ na reestruturação dos ministérios.

“Quando chegou ao Senado, nós não tínhamos mais como discutir porque a medida chegou no último dia, no último instante que o Senado poderia votar. A Câmara ajustou muito a questão do gasto e ficou bem, melhor que o início, mas é muito ruim, o governo deveria pensar sempre em gastar melhor”, declarou Buzetti.

Na bancada mato-grossense, a medida também contou com o voto favorável de Jayme Campos (UB) no Senado e Emanuelzinho e Flavinha, ambos no MDB, na Câmara. Todos os outros sete parlamentares de Mato Grosso em Brasília votaram contra o governo.

 

Por HNT