Palmeiras enfrenta logo mais o Cruzeiro no Allianz Parque

0
199

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, no Allianz Parque, na sequência da 19ª rodada do Brasileiro Série A. O Verdão está em 4º lugar, com 31 pontos e a Raposa ocupa o 11º lugar, com 24.

Equilíbrio num dos mais importantes clássicos do futebol mundial


Palmeiras e Cruzeiro realizarão a 98ª partida entre si nesta segunda-feira e o retrospecto mostra o equilíbrio comum entre grandes equipes. Desde o primeiro encontro, um jogo amistoso em 1930, ambas as equipes marcaram um total de 280 gols, uma média de quase 3 gols por partida. O Cruzeiro tem 1 vitória a mais que o Palmeiras que, por sua vez, marcou 8 gols a mais que a Raposa.

Veja abaixo os dados históricos deste jogão de bola:

Total de jogos: 97
Vitórias do Cruzeiro: 35
Vitórias do Palmeiras: 34
Empates: 28
Gols do Cruzeiro: 136
Gols do Palmeiras: 144

Como chegam Palmeiras e Cruzeiro para a partida


O Palmeiras chega embalado após classificação às quartas de final da Copa Libertadores, despachando o Atlético-MG pelo terceiro ano seguido. O time alviverde foi melhor nas duas partidas do confronto, criando diversas oportunidades de gols. Destaque também para a atuação segura da dupla de zaga formada por Gustavo Gómez e Murilo.


O Cruzeiro ainda lamenta o empate sem gols com o Botafogo em partida na qual criou diversas chances, algumas delas parando em Lucas Perri. Bruno Rodrigues voltou aos treinamentos e fica à disposição do técnico Pepa contra o Palmeiras. Outros retornos esperados são os do goleiro Rafael Cabral e de Wesley, que cumpriram suspensão diante do líder.

Escalações prováveis


Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Rony e Dudu.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Palacios), Néris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Matheus Jussa e Lucas Silva; Wesley, Gilberto (Bruno Rodrigues) e Arthur Gomes.

Por Pedro Sá / betfair.com