São Paulo, Felipe Alves deixa lista da Sul-Americana após atrito com Dorival

0
123

De titular na final da Copa Sul-Americana de 2022 a excluído da lista de inscritos do torneio menos de um ano depois. O goleiro Felipe Alves, que teve um atrito recente com o técnico Dorival Júnior, não deve permanecer no São Paulo depois de dezembro, quando termina seu contrato com o clube.

A camisa 1 na lista de inscritos tricolores para as oitavas de final da competição agora é o jovem Leandro Mathias, formado na base são-paulina. Além dele, permanecem Rafael, Jandrei e Young entre os goleiros. As trocas são permitidas a cada fase do campeonato, menos para a decisão.

São Paulo inicia nesta quinta-feira a disputa das oitavas de final. O time está na Argentina, onde, às 19h (de Brasília), enfrenta o San Lorenzo, no jogo de ida. A partida de volta, no Morumbi, está marcada para daqui uma semana.

Felipe Alves chegou ao São Paulo como contratação de urgência no meio do ano passado, justamente para atuar na Copa Sul-Americana, já que o titular, Jandrei, estava lesionado, e o garoto Thiago Couto não havia agradado a Rogério Ceni, então treinador.

Rapidamente ele ganhou a posição, mesmo após a recuperação de Jandrei, e foi o titular na final da Copa Sul-Americana de 2022, quando o São Paulo foi derrotado pelo Independiente Del Valle em Córdoba, na Argentina.

Ele perdeu a vaga com a chegada de Rafael, em janeiro. A situação se deteriorou com Dorival Júnior, contratado em abril.

Em maio, o treinador o afastou do elenco após atitudes que o desagradaram, como a recusa em participar de um aquecimento em jogo no Morumbi ou de viajar a Fortaleza – ele não poderia enfrentar o Fortaleza, mas Dorival o queria no treino que faria no dia seguinte no Ceará.

Felipe Alves passou 15 dias treinando separado do elenco, foi reintegrado após conversa com Dorival, mas não foi mais relacionado. A última vez que ficou no banco foi contra o Corinthians, na sexta rodada do Brasileiro – ele não entrou em campo na temporada.

Além da troca de Felipe Alves por Leandro Mathias, o São Paulo também substituiu o atacante Pedrinho, demitido após acusações de violência doméstica, por Alexandre Pato.

Recém-contratados, James Rodríguez e Lucas Moura não foram inscritos nas oitavas de final. O prazo foi encerrado no último sábado.

Por Redação do ge — São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc