América-MG e Vasco se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Independência

0
312

América-MG e Vasco se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Independência, em partida atrasada da 15ª rodada do Brasileiro Série A. O Coelho é penúltimo colocado, com 17 pontos, seis a menos do que o Gigante da Colina, com chances de terminar o dia fora da zona de rebaixamento em caso de vitória.

O América-MG tenta esquecer a apática atuação na derrota para o Red Bull Bragantino, focando neste confronto direto com o Vasco, ambos no Z-4 do Brasileirão. Um novo revés em casa pioraria e muito a situação do Coelho, que mais uma vez pecou nas finalizações, desperdiçando mais um pênalti, com Mastriani. Danilo Avelar retorna ao sistema defensivo.

Momento bem diferente vive o Vasco, que marcou nove gols nos últimos dois jogos, dando sinais de reação a cada rodada. No retorno da torcida à São Januário, atropelo sobre o Coritiba por 5 a 1, com mais uma grande atuação de Vegetti, reforço que tem feito a diferença na equipe cruzmaltina. Rossi foi outro destaque, balançando as redes e dando assistência.

Escalações prováveis

América-MG: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana e Eder; Daniel Borges, Juninho, Breno (Rodrigo Varanda), Emmanuel Martínez e Rodriguinho; Felipe Azevedo e Mastriani.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Payet; Rossi e Vegetti.

Muito equilíbrio nas cotações, mas com o América-MG levando ligeira vantagem por atuar em casa ainda que venha de derrota para o Red Bull Bragantino na capital mineira. O Vasco chega embalado após mais um grande triunfo e com astral renovado desde a chegada do técnico Ramón Díaz.