Participar de eventos é importante para avaliar nossas ações junto ao produtor, diz Diretor de Pesquisa da Fundação Rio Verde

0
115
Foto: Assessoria

Uma das intenções da Fundação Rio Verde ao longo de sua trajetória foi tornar locais, temas que dizem respeito ao agronegócio no Brasil e no mundo. Por este motivo, a instituição tem procurado que seus pesquisadores participem de eventos de abrangência nacional e internacional.

O Diretor de Pesquisas da Fundação, Fabio Pittelkow, observa que os pesquisadores precisam estar atentos aos assuntos que tem permeado os debates no ambiente agro nacional e internacional em todas as suas cadeias. “Pegar todas essas discussões e sistemas relevantes e trazer para a nossa região é muito importante, porque nos auxilia no nosso dia a dia, na pesquisa, nas tomadas de decisões, pensando em estratégias de pesquisas e sempre pensando no foco principal, que é o produtor”, comenta.

Pittelkow acrescenta que essa é uma das vertentes da fundação, que busca ações para o desenvolvimento regional. “Pegar todas essas discussões que a gente vê em ambiente nacional e trazer isso para a nossa realidade e transformar isso em informação e conhecimento. Esse é o nosso principal objetivo, indo participar desses eventos que a Fundação Rio Verde é convidada”.

Por outro lado, participar de congressos e outros eventos de pesquisa ajudam a troca de experiência, apresentar o que é desenvolvido pelos pesquisadores. “É uma oportunidade de relacionamento com os principais players do agro, mostrando um pouco daquilo que é desenvolvido na nossa região pela Fundação Rio Verde. É muito importante a gente ouvir e também expressar o sentimento da nossa região frente às tendências nacionais e globais que envolvem o agronegócio. E a Fundação Rio Verde tem um importante papel nesse processo que é de produzir informação com qualidade, com credibilidade e passar essas informações ao nosso produtor rural de forma transparente”, concluiu o diretor de pesquisas.

Fonte: Verbo Press | Assessoria Fundação Rio Verde