Avaí recebe o Juventude nesta segunda-feira, na Ressacada

0
92

No encerramento da 29ª rodada do Brasileiro Série B, o Avaí recebe o Juventude nesta segunda-feira, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis. O Leão da Ilha é 16º colocado, com 30 pontos, o primeiro fora do Z-4, enquanto o time jaconero, com 47, está a um do G-4.

O Avaí entra nesta reta final de Série B fora do Z-4, mas sem poder relaxar, pois a vantagem para a Chapecoense é de apenas três pontos. Além disso, metade dos confrontos da equipe catarinense são contra adversários diretos, entre eles a Ponte Preta, fora de casa. Nesta rodada, Fellipe Bastos retorna de suspensão e, pelo mesmo motivo, Roberto é desfalque.

O Juventude vem de grande vitória sobre o CRB, aproveitando a força de atuar no Alfredo Jaconi: 3 a 0, gols de Gabriel Taliari, David, retornando de lesão, e o volante Jean Irmer. Para encarar o Avaí, Thiago Carpini terá novamente o zagueiro Luiz Gustavo, mas perdeu Matheus Vargas, suspenso. O clube gaúcho tenta convencer Nenê a adiar a aposentadoria.

Escalações prováveis

Avaí: Igor Bohn; Thales, Douglas, Alan e Bruno Cortez; Fellipe Bastos, Xavier e Rafael Gava; Willian Pottker, Gabriel Poveda e Natanael.

Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Luiz Gustavo e Alan Ruschel; Jadson, Jean Irmer, Vini Paulista e David; Gabriel Taliari e Daniel Cruz (Ruan).

O Avaí é apontado como favorito, pois atuará no Ressacada, palco onde tem mais da metade dos pontos conquistados na Série B e conta com nomes experientes como Pottker para levar a melhor sobre o Juventude, que briga pelo acesso.

 

Por Betfair.com