Mano Menezes chega ao CT do Corinthians

0
97

Mano Menezes chegou no início da tarde dessa quinta-feira ao CT Joaquim Grava para assinar contrato com o Corinthians e já comandar treino.

O Corinthians já prepara o anúncio da contratação de Mano Menezes como substituto de Vanderlei Luxemburgo, demitido na tarde de quarta-feira.

Se nenhum imprevisto acontecer, Mano reestreia pelo Timão no clássico deste sábado contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Caso confirmada, essa será a terceira passagem de Mano pelo Corinthians. Ele chegou pela primeira vez para a Série B em 2008, no ano seguinte venceu o Paulistão e a Copa do Brasil e só saiu em 2010 para a seleção brasileira. Depois retornou em 2014, para a reconstrução de elenco que pavimentou o caminho para o título brasileiro do ano seguinte, já com Tite no comando.

O último trabalho de Mano Menezes foi no Internacional, do qual foi demitido na metade de julho. Em 2022 ele levou o time gaúcho ao vice-campeonato brasileiro e neste ano comandou a campanha invicta na fase de grupos da Libertadores, mas não resistiu a uma sequência de três jogos sem vencer. Saiu com 60% de aproveitamento após 81 jogos.

O Timão iniciou a temporada com Fernando Lázaro no comando, teve Cuca por dois jogos e contou com Danilo como interino antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo.

Antes de buscar Mano, o Corinthians procurou Tite mais uma vez. O técnico já havia sido contatado em outros momentos de 2023, mas nestas ocasiões reforçou que só pretendia voltar a trabalhar em 2024. Dessa vez, o Timão foi informado que o técnico tem um acordo encaminhado com o Flamengo.

Foto:Foto: Marcelo Braga  /  G1- Marcelo Braga — São Paulo