Município busca apoio do Estado para mais efetivo das policias Militar e Civil

0
100
Foto: Ascom Prefeitura

Em busca de mais efetivo para as policias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e apoio aos projetos do Município para área da segurança pública, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, esteve em Cuiabá para uma agenda com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), no Palácio Paiaguás.

Conforme o prefeito, Mauro Mendes sinalizou que o município terá a demanda atendida, assim que for concluído o Curso de Formação de Oficiais com os aprovados do último concurso público do estado para o setor.

Além disso, estava em pauta o apoio do Estado para a implantação de uma “extensão” da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), com profissionais que atenderão exclusivamente Lucas do Rio Verde.

“Foi uma conversa muito direta com o governador e nós solicitamos também apoio na área da segurança, com uma polícia especializada como, no caso a Força Tática. Analiso como muito produtiva a nossa reunião e saímos extremamente confiantes de que nós seremos atendidos”, declara Miguel Vaz.

Ainda durante o encontro, o prefeito apresentou os investimentos feitos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde para a área da segurança pública, como a implantação do programa Jornada Extraordinária, aquisição de animais para a Cavalaria, cercamento digital e ampliação do videomonitoramento.

Além do prefeito e governador, o encontro teve a participação do secretário de Governo, Alan Togni, presidente em exercício da Câmara Municipal, Daltro Figur, vereador, Wlademir Mesquita, o adjunto de Integração Operacional, Coronel PM Cláudio Fernando e o adjunto de Inteligência delegado, Valter Furtado Filho.