Oficina de sabão é realizada com idosos de Lucas do Rio Verde

0
205
Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

O grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Lucas do Rio Verde tiveram um dia diferente do habitual das atividades que participam. Uma oficina de sabão ecológico proporcionou a eles uma manhã de aprendizado, realizada na terça-feira (05), no Museu do Cerrado.

A oportunidade foi organizada pelas secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação e o projeto ‘Fique bem, pense bem’ do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que leva qualidade de vida à terceira idade. 

No curso, os participantes aprenderam que o sabão produzido de maneira artesanal, com o óleo de cozinha usado, contribui no combate da poluição e contaminação dos esgotos. Na instrução, foi ensinado o manuseio dos produtos para a produção, além da ajuda a própria família, que evitará gastar dinheiro comprando sabão.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Jussara Schwinn frequenta o Serviço de Convivência há 1 ano e adorou a experiência. “Foi muito bom aprender mais uma coisa nova, além da aula ser em um lugar tão bonito e agradável, que é o Museu do Cerrado. Perto de muitas plantas, o som dos animais. Dá uma paz, faz a gente esquecer o estresse da rotina, a cabeça fica muito boa”, explicou.