Polícia Civil prende homem por perseguição de ex-companheira em Nova Mutum

0
46

Um homem que vinha perseguindo a sua ex-companheira mesmo com restrição de medida protetiva foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (14.09), em ação realizada pelos policiais da Seção Especializada de Defesa da Mulher da Delegacia de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá). O suspeito foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva.

Segundo informações, a vítima que já possuía medidas protetivas vinha sendo perseguida pelo ex-companheiro tanto no trabalho, em casa e em via pública, desde domingo (10). Durante os dias que procurava a vítima, o suspeito chegou a pedir ajuda para se internar (por ser usuário de drogas) e arrombou a janela da sua ex-companheira e furtou um aparelho de TV 32 polegadas.

Nesta quarta-feira, quando a vítima estava saindo para trabalhar em sua motocicleta Honda Biz, por volta de 06h30, visualizou o ex-companheiro na porta da sua residência, momento em que acelerou o veículo e acabou sofrendo um acidente.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e quando retornou para casa, encontrou novamente o suspeito, cortando a grama, como se nada tivesse acontecido. Diante dos fatos, a vítima procurou a delegacia para denunciar o suspeito.

Imediatamente após a comunicação, os policiais foram até a residência da vítima, onde conseguiram realizar a prisão em flagrante do suspeito pelo descumprimento de medida protetiva. Ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Prisão foragido

Em outra ação da realizada pelos policiais da Seção de Defesa da Mulher, realizada na segunda-feira (11), um homem foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido.

O suspeito, de 57 anos, foi localizado por volta das 15h30 em um bar da cidade, ocasião os policiais cumpriram a ordem de prisão.